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Posto de Identificação | IGP

Consultar situação da carteira de identidade

 

Emissão de RG volta a ser feita mediante agendamento em Tijucas


O Posto de Identificação de Tijucas comunica que voltará, de forma limitada e por agendamento, o atendimento para emissão de Carteiras de Identidade. De acordo com Camila de Souza, responsável pelo setor, é importante que procurem o Posto de Identificação somente aqueles que precisam do documento com urgência.

“Pedimos a colaboração da população para que procure o serviço somente se o documento for indispensável. Verifiquem previamente se outro documento pode substituí-lo. O ideal é esperar passar a pandemia de Covid-19 para fazer seu RG”, instrui a diretora.

O agendamento para retirada e emissão de Carteiras de Identidade deve ser feito exclusivamente pelo telefone (48) 3263-7407, das 7h15 às 13h, nas segundas, terças e quintas-feiras.

“Por questões de segurança, somente será permitida a entrada das pessoas agendadas em seus respectivos horários e com máscaras. Sejamos conscientes, o momento que estamos passando requer cuidados e empatia para que nos preservemos e também o próximo”, afirma Camila.

Os atendimentos poderão ser suspensos novamente a qualquer momento de acordo com novas diretrizes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Governo de Santa Catarina.

 

CARTEIRA DE IDENTIDADE

 

A Carteira de Identidade é o principal documento de identificação no Brasil, sendo válida em todo o Território Nacional. Ela pode substituir o passaporte em países do Mercosul, desde que tenha sido emitida há menos de 10 (dez) anos e esteja em perfeito estado de conservação.

Para solicitar primeira ou segunda via da Carteira de identidade (RG) em Tijucas, você deve procurar o Posto de Identificação do IGP (Instituto Geral de Perícias) de nosso Município que está localizado no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito e atende das 7h às 13h.  O atendimento é feito com distribuição de senha, por ordem de chegada.
 

Tijucas também já está emitindo o novo modelo de RG que permite inserir o nome social, as deficiências, o tipo sanguíneo e numerações de outros documentos. 

Confira a Portaria 13/IGP/SSP, de 14 de outubro de 2019 que dispõe sobre a Carteira de Identidade, regula sua expedição e dá outras providências.

 

PEDIDO DE 2ª VIA RÁPIDA

Para fazer o pedido da 2ª via rápida, o solicitante deve ter Carteira de Identidade emitida em Santa Catarina, sendo a data de emissão não superior a cinco anos, pois o documento será impresso com as mesmas informações da última carteira, porém com data atual. Havendo necessidade de atualização ou correção dos dados, torna-se obrigatório o atendimento presencial com agendamento via telefone.

ACESSE AQUI O LINK PARA SOLICITAÇÃO

RETIRADA DA 2ª VIA RÁPIDA

A retirada da 2ª via rápida, será feita, sem exceção e por questões de segurança, apenas pelo titular do documento (os menores de 16 anos devem estar acompanhados pelo responsável) e somente nas unidades do órgão em Santa Catarina. Portanto, moradores de Tijucas poderão retirar o documento na Unidade do IGP em Balneário Camboriú, ao qual o nosso posto de identificação é vinculado.

 

 

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO DOCUMENTO NOS LINKS ABAIXO:

- Documentos Necessários
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Valores
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Fotografias
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Prazo para Expedição
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Retirada da Carteira de Identidade
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Prazo de Validade
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Brasileiros Nascidos no Exterior, Naturalizados e Portugueses
-
Outras Informações

Pedidos especiais:

 

Em caso de dúvidas ligue para (48) 3263-7407.

 

 

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