1ª parcela do IPTU de Tijucas vencerá em fevereiro

03/01/2017 11:48

Os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Tijucas 2017 já estão prontos e devem começar a ser distribuídos na cidade a partir da próxima semana.

De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Hélio César Gama do Nascimento, os prazos para o imposto deste ano começam a valer apenas em fevereiro.

“Alteramos o prazo de pagamento da primeira parcela que geralmente era cobrada em janeiro para o mês de fevereiro a fim de facilitar a organização do setor de Tributos e permitir que o contribuinte se organize melhor neste início de ano”, diz.

A primeira parcela do IPTU para pagamento à vista, em cota única, com desconto de 30%, vence no dia 10 de fevereiro e a segunda parcela, também à vista em cota única com 20% de desconto, vence no dia 10 de março. Já para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, o primeiro vencimento, sem descontos, será dia 10 de fevereiro.

A entrega dos carnês deve se estender por todo este mês e somente após o dia 31 de janeiro os contribuintes que não tiverem recebido o carnê em casa podem procurar a prefeitura para solicitar a segunda via dos boletos.

O Setor de Tributos funciona no prédio da prefeitura de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. Mais informações pelos telefones (48) 3263-8161 / 3263-8162 ou 3263-8177.

FAÇA A EMISSÃO DA 2ª VIA DO CARNÊ NO CIDADÃO WEB (Clique aqui)

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)