Gripe A: Escolas municipais adotam medidas de prevenção à doença

12/08/2009

Desde o dia 03 de agosto, quando todas as escolas da rede municipal retornaram para o início das aulas do 2º semestre, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, providenciaram encontros com os gestores educacionais para repassar informações sobre as medidas de prevenção a serem adotadas.

As escolas que iniciaram o seu segundo semestre letivo também foram e continuarão sendo orientadas para evitar a transmissão do vírus entre os alunos. A recomendação é que os professores mantenham portas e janelas das salas de aula sempre abertas a fim de arejar o ambiente, bem como informem os alunos sobre a ETIQUETA DA TOSSE.

Além disso, todas as escolas da rede municipal de Tijucas receberam materiais necessários à higienização como: copos descartáveis, papel toalha, álcool gel (ou álcool 70%) e sabonete líquido.

"Estamos atentos ao problema da Gripe A, orientando sempre nossos professores e alunos, até porque temos consciência que a prevenção neste momento é fundamental para proteger a nossa comunidade" - afirmou a Secretária Municipal de Educação Márcia Machado Maurício.

(Texto e Fotos: Secretaria Municipal de Educação | Contribuição: Karina Peixoto)