Grupo folclórico de Portugal estará em Tijucas

02/04/2009

O Grupo Folclórico Casa do Povo de São João, da localidade de Vila Lajes do Pico, em Portugal, estará em Tijucas no dia 07 de abril.

O grupo está em Santa Catarina para um intercâmbio cultural, onde fará uma série de apresentações e virá acompanhado de seu Vereador da Cultura, o que no Brasil é chamado de Secretário de Cultura e do Presidente do Grupo, José Armindo. O convite partiu do Grupo Folclórico Mixtura, do município de Bombinhas que esteve em Portugal visitando a Casa do Povo.

Durante sua passagem pelo estado, o grupo vai se apresentar cada dia numa cidade diferente, entre elas Tijucas, que está organizando uma recepção pela Funcultrati - Fundação Cultural Tradição de Tijucas.

Os artistas estarão em Tijucas já na terça-feira (07) pela manhã para um almoço de Pirão com Lingüiça, oferecido pela Fundação Cultural e à tarde o grupo se desloca para Nova Trento, onde conhecerá o Santuário de Santa Paulina. No final da tarde eles retornam ao nosso município para um café que será oferecido pela Secretaria de Educação, seguida da esperada apresentação do grupo ao público de Tijucas.

A recepção aos portugueses vai contar com a presença do Projeto Aquarela Musical, da Univali de Tijucas que resgata a cultura do boi-de-mamão e também do Grupo de Percussão Acrobatas da Perna de Pau, ambos de Tijucas e que atuam em parceria com o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

O evento, que vai transbordar cultura, está marcado para às 19h30m do dia 07 de abril no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

A primeira apresentação em Bombinhas já aconteceu nesta quarta-feira (01/04).Confira abaixo o calendário de apresentação do grupo em outros municípios.

MUNICÍPIO

02/04/09