Jornada Fotográfica movimenta Tijucas

11/06/2009

A Funcultrati (Fundação Cultural Tradição de Tijucas) e a Diretoria de Integração e Comunicação Social da Prefeitura de Tijucas promoveram nesta quinta-feira (11) a 1.ª Jornada Fotográfica 'Reflexos de Tijucas'.

O evento teve por objetivo atrair pessoas de Tijucas e também de outras localidades para fotografarem o município das mais variadas formas, a partir de temas pré-selecionados e que renderão prêmios em dinheiro para os melhores trabalhos.

Ao todo 27 pessoas se inscreveram, sendo que 3 eram de Tijucas e as demais, vindas de outras cidades da região. Os participantes percorreram o município durante todo o feriado clicando pessoas, espaços públicos e outros fatos envolvidos em temas como: religião, tradicionalismo, patrimônio histórico, marcas do tempo, lazer, cotidiano do município, atividade agrícola, pecuária e pesqueira e ainda, o entardecer da cidade.

Uma base de atendimento aos inscritos foi montada no Anfiteatro Leda Regina de Souza, onde também foram recebidos os materiais finais da jornada.

"Ficamos encantados com a cidade, com as pessoas e principalmente pela forma como fomos recebidos. O povo é muito simpático e colaborou bastante com nosso trabalho... foi realmente muito gratificante" - afirmou Renan Santini, fotógrafo do município de Bombinhas.

Agora uma comissão julgadora será montada para avaliar os trabalhos recebidos. Depois de escolhidas as melhores fotos, os participantes serão convidados para um evento de premiação e exposição das imagens selecionadas. A cerimônia está prevista para o mês de agosto e será realizada no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)