Governador participa de inauguração no Oliveira

15/06/2009

O município de Tijucas deu mais um importante passo na sua constante busca pela qualidade de vida da população. No último sábado (13), dia de aniversário do Município, foi inaugurada a Casa de Bombas e o Reservatório de Água Virgínia Borgonovo Montibeller, instalada no bairro de Oliveira.

O evento de inauguração, que atraiu um grande público à localidade conhecida como Água Fria, também contou com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira.

Em seu pronunciamento, o Governador destacou que esta era a 11.ª visita oficial que ele fazia ao município de Tijucas durante a sua gestão, sendo que todas estas para participação em inaugurações de obras. O Prefeito Elmis Mannrich, feliz por poder contar com a presença do Governador, agradeceu a sua presença e ressaltou a importância da obra inaugurada, lembrando que a partir dela o município passa a atender em 100% a comunidade urbana e 95% a comunidade rural com água tratada.

A construção é composta por barragem de captação em concreto; estação de tratamento de água, casa de química e reservatório com capacidade de 200 mil litros. A rede de distribuição tem extensão de 35,9 mil metros e todo o sistema funciona por gravidade, sem a utilização de energia elétrica. Na ocasião o Diretor do Samae, Márcio Rosa afirmou que inicialmente, a obra vai beneficiar 310 famílias, mas a previsão é de que em breve 620 residências sejam atendidas, tendo ainda o reservatório, capacidade suficiente para atendimento a todo o município de Tijucas, caso seja necessário.

Os familiares de Virgínia Borgonovo Montibeller também se fizeram presentes na cerimônia e aproveitaram a oportunidade para agradecer à Administração de Tijucas pela homenagem prestada. Líder comunitária, religiosa e agrícola, Virgínia ganhou destaque na comunidade e até hoje é lembrada pelas inúmeras crianças que ajudou a nascer como parteira da localidade.

O evento também contou com a presença do Vice-Prefeito Luiz Rogério da Silva, dos Deputados Federais Edinho Bez e Paulinho Bornhausen, do Deputado Estadual Edson Andrino e da Secretária de Desenvolvimento Regional de Brusque Sandra Regina Eccel. Outras autoridades locais também se fizeram presentes, entre elas, o Presidente do Poder Legislativo Valério Tomazi e os vereadores Fernando Fagundes, Marilu Duarte Carvalho e Oscar Luiz Lopes.

Grande festa na inauguração

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)

Confira mais fotos em nossa Galeria