Praça Henrique Ternes ganha mudas de orquídeas

30/03/2009

Centenas de orquídeas de todos os tipos foram plantadas no último domingo (29) nas árvores da Praça Henrique Ternes, a conhecida Praça do Dinossauro, bem no centro de Tijucas.

A iniciativa faz parte de um projeto que teve sua primeira etapa na semana passada quando a equipe administrativa da Prefeitura foi dividida em grupos para a execução do plantio. Feito isso, passou-se para um sorteio que definiu uma árvore para cada grupo organizado.

O plantio da flor símbolo do município e das orquídeas tipo "Olho de boneca" foi feito por funcionários da Prefeitura, orquidófilos e membros da comunidade em geral que participaram do movimento desde cedo. Além de apreciar a beleza do Rio Tijucas no domingo ensolarado, os participantes do projeto ainda puderam ouvir um grupo de artistas da terra que se deslocou até a Praça Henrique Ternes especialmente para o evento.

Embalados pelo som de terno de reis e músicas regionais, o Prefeito Elmis Mannrich, o Vice prefeito Rogerinho e demais membros da equipe administrativa preencheram todas as árvores com as mudas de orquídeas que darão vida ao local de agora em diante.