Prefeitura de Tijucas adquire motos para prestar apoio às equipes de saúde

26/03/2009

A Administração Municipal de Tijucas apresentou nesta quinta-feira (26) três motos modelo Biz adquiridas para apoio ao trabalho das equipes de saúde. Os veículos foram comprados com recursos próprios da Secretaria de Saúde através de licitação, na modalidade pregão presencial.

O evento de entrega dos veículos reuniu secretários municipais, imprensa, agentes do ESF (Estratégia da Saúde da Família) e demais funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a solenidade, o Secretário Municipal de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro ressaltou a importância destas aquisições para o aperfeiçoamento do trabalho que vem sendo feito e aproveitou para repassar aos agentes algumas orientações a respeito da atuação das equipes na comunidade.

Segundo ele, uma das motos está sendo encaminhada para o Centro de Saúde Dona Calina, no bairro da Praça e outra ficará na Unidade do Centro. Ambas serão utilizadas por técnicos em enfermagem que prestam atendimento domiciliar efetuando medição de pressão, manutenção de curativos e outros procedimentos básicos.

Já a terceira moto ficará à disposição de um funcionário da Saúde que vai atuar como supervisor dos agentes municipais do ESF. Ele vai percorrer as localidades e conferir o trabalho das equipes em todo o município.

O Vice Prefeito Luiz Rogério da Silva e o Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich fizeram uso da palavra e durante suas falas elogiaram as ações que estão sendo implementadas pelo Secretário Sérgio em busca de mais qualidade no atendimento aos pacientes de todo o município e pediram empenho dos agentes para a continuação deste trabalho.

Na ocasião foi feita a entrega simbólica dos veículos a cada uma das unidades, para que comecem a ser utilizados imediatamente, e também foi feita a apresentação do novo uniforme dos agentes. O colete, que serve para identificar os agentes, será entregue nos próximos dias à toda a equipe.