Sucesso em mais uma Festa do Pescador

06/07/2009

A 5ª Festa do Pescador de Tijucas, realizada no último final de semana no bairro da Praça, foi mais uma vez um sucesso de público.

O ponto alto da festa foi na noite de sábado (04), quando o Prefeito Elmis Mannrich abriu oficialmente o evento juntamente com o Vice-prefeito Rogerinho, o Secretário de Agricultura e Pesca Nelso Vicentini e o Presidente da APAT (Associação dos Pescadores Artesanais de Tijucas), Marcos Ramos da Silva. Também participaram da cerimônia o Deputado Estadual Rogério Mendonça, popular Peninha e o Presidente do Sindicato dos Pescadores da Grande Florianópolis Osvani Gonçalves.

Na ocasião o Prefeito Elmis aproveitou para comunicar os pescadores da grande obra que será realizada em Tijucas brevemente. Trata-se da fixação de molhes na boca da barra, projeto este que envolverá recursos expressivos tanto do Governo Federal quanto do Governo do Estado, e também do Município de Tijucas.

"Nós ainda faremos uma divulgação oficial da vinda deste projeto para o nosso município, mas não poderia deixar de fazer este anúncio aos maiores interessados nesta obra, que são os pescadores de Tijucas e também de municípios vizinhos, ainda mais numa data tão especial como esta, em que temos reunidos diversos pescadores e seus familiares" - afirmou o Prefeito Elmis.

Ele ainda reforçou que o projeto não é e nem foi promessa de campanha, porém, sempre esteve entre as prioridades de sua administração. "Por isso, poder realizar esta obra tão importante e há tanto tempo esperada pela comunidade, é mais um sonho que vamos realizar a frente do poder executivo de Tijucas" - complementou o Prefeito.

Ainda durante o evento foi realizada a escolha da Rainha dos Pescadores 2009. Onze candidatas se apresentaram à comissão julgadora, que era composta por representantes de entidades e da imprensa local. Durante o desfile as candidatas foram avaliadas em três quesitos: beleza, simpatia e desenvoltura. Depois de receberem as notas dos jurados, foi divulgado o resultado final, que classificou como primeira colocada, ou seja, Rainha dos Pescadores 2009 a jovem Caroline Teixeira. Em segundo lugar, eleita 1ª Princesa, ficou a candidata Renata Reis e em terceiro lugar, como 2ª Princesa, a comissão elegeu Mayara Vollert.

Todas as candidatas tinham entre 14 e 18 anos e eram, obrigatoriamente, filhas ou netas de pescadores. As três classificadas receberam faixas e presentes, que foram entregues pelo Deputado Peninha, pelo Vice-prefeito Rogerinho e também pelo Prefeito Elmis. A Rainha dos Pescadores 2008, Patrícia de Souza, também esteve no evento e foi quem coroou a Rainha eleita neste ano, Caroline Teixeira.

O evento foi finalizado no domingo com um delicioso almoço de frutos do mar e música ao vivo.

Confira fotos do evento em nossa Galeria

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)