Terceira idade reflete sobre o significado da Páscoa

09/04/2009

Uma palestra sobre a Páscoa reuniu os grupos da Terceira idade de Tijucas nesta quarta-feira (08) no Pavilhão de Festas da Igreja de São Pedro, na Joáia. O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas, vindas de diversas localidades do município.

O palestrante, Diácono Walter da Silva Telles, falou sobre o "Verdadeiro sentido da Páscoa" e ressaltou que nem sempre as pessoas param para pensar no que este evento realmente significa e se deixam levar pelo apelo comercial que envolve a data.

Ele ainda falou sobre o surgimento da Páscoa, abordando aspectos históricos do povo hebreu e relembrou a passagem da Bíblia que relata a ressurreição de Cristo.

O público acompanhou atentamente a fala do diácono e logo depois participou de um café da tarde servido pela Secretaria Municipal de Ação Social - promotora do evento.

"Organizar eventos para a terceira idade é sempre um prazer pois sabemos que os grupos participam e valorizam nossas iniciativas" - afirmou Sheila Dias Machado, Secretária Municipal de Ação Social.

O Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich também se fez presente e aproveitou a oportunidade para cumprimentar os idosos e desejar uma feliz Páscoa a todos.