Tijucas participa da 5ª Olímpíada Brasileira de Matemática

25/08/2009

Foi realizada nesta terça-feira (25) a primeira etapa da 5ª Olimpíada de Matemática nas Escolas da rede Municipal de Ensino de Tijucas, envolvendo alunos de 5ª a 8ª série.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma competição nacional de matemática, seguida de programação de iniciação científica júnior para os alunos premiados. Ela é dirigida às escolas públicas, tanto municipais quanto estaduais e federais e tem como principais objetivos:

- Estimular e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica;
- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas
- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional
- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e
- Contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Márcia Machado Maurício, "é sempre bom termos nossos alunos envolvidos nestas competições, afinal, iniciativas como esta nos fazem medir o rendimento de nossos alunos e ao mesmo tempo, estimulam as crianças a estudar ainda mais" - afirmou a Secretária.

A próxima etapa da Olimpíada está prevista para o dia 24 de outubro.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria Municipal de Educação)