A mulher que trabalha também se cuida

22/10/2015 10:10

Secretaria Municipal de Saúde realiza exames em mulheres durante o horário de trabalho, lembrando da importância de manter a saúde em dia

Com uma série de ações realizadas em alusão ao “Outubro Rosa”, a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde busca reforçar a conscientização das mulheres que trabalham, para manter exames em dia e possibilitar o diagnóstico precoce de câncer de mama e colo do útero.

Para facilitar a realização de consultas preventivas, visto que geralmente só é possível em horário comercial, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde tem visitado empresas ao longo do mês.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Adriana Porto Farias, uma equipe treinada vai até a empresa, instala uma estrutura e realiza exames preventivos e clínicos de mama. Não havendo necessidade de marcar horários ou se deslocar até uma Unidade de Saúde.

Mais de 100 mulheres já aderiram a ideia e realizaram os exames durante o horário de trabalho. Participaram da campanha as empresas, Deliz, Koch, Portobello e o Hospital São José. A mesma ação foi realizada na Prefeitura Municipal e no presídio da cidade

A campanha Outubro Rosa segue até o final do mês. Lembrando que as unidades de saúde dos bairros, Centro, Praça, Areias e Joaia estão atendendo além do horário normal. Ficam abertos até às 19h para a realização dos exames.