A partir de amanhã (11) Tijucas entrega nova remessa de Kits com alimentos da merenda escolar

10/08/2020 17:27

A partir de amanhã (11) a Rede Municipal de Ensino de Tijucas, através da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE), começa a fazer a distribuição de uma nova remessa de kits emergenciais de alimentação escolar. Trata-se de um conjunto de alimentos que serão entregues a 550 famílias de alunos cadastrados no programa Bolsa Família.

A distribuição dos kits acontece nas escolas municipais até o dia 14 de agosto, sexta-feira. A entrega é feita mediante agendamento telefônico. Funcionários das Unidades Escolares entram em contato com as famílias agendando um horário para retirada do kit. Para evitar aglomerações, o pai ou responsável pelo aluno deve se dirigir até a escola onde o filho está matriculado, somente no horário marcado.

“Em virtude das ações de combate ao novo Coronavírus e dos decretos de isolamento social, as aulas estão suspensas na rede municipal de ensino desde o dia 19 de março. Enquanto as atividades não são retomadas, há a necessidade de destinação dos produtos já adquiridos pelo município para uso na merenda escolar. Vale ressaltar que os kits não são uma cesta básica, mas sim um subsídio que permite aliviar os gastos das famílias e complementam a alimentação de nossos alunos”, explica Rosimere Furtado, presidente da CIAE.

Famílias que não têm Bolsa Família

Alunos de famílias em situação de vulnerabilidade que não sejam beneficiários do Programa Bolsa Família, também podem ser atendidos e para isso, devem procurar a unidade escolar municipal onde o estudante está matriculado para receber um encaminhamento para a Secretaria Municipal de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas.

Kits

Os kits emergenciais são montados a partir de alimentos da merenda escolar e incluem 16 itens de alimentação, que incluem frutas e legumes, bem como leite, ovos e carne. Ao todo serão aproximadamente nove toneladas de alimentos distribuídos. O valor de cada kit é de R$ 78,68.

Confira os itens do kit:
1.Arroz
2.Feijão