Aberta a Olimpíadas Tijuquense

20/02/2015 17:26

A noite da última quinta-feira (19) foi marcada pelo entusiasmo de começar uma das mais importantes competições de Tijucas, a Olimpíadas Tijuquense.
A XII Edição da competição reúne 13 equipes que representam diferentes bairros de Tijucas. Terra Nova e Campo Novo competirão junto com o bairro Oliveira e os atletas do bairro Morretes, podem optar por competir juntamente com os bairros Sul do Rio ou Pernambuco.
A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes João Bayer Filho, no Centro da cidade e reuniu representantes de todos os bairros competidores. O ponto alto da noite foi o acendimento da Pira Olímpica pelo atleta Emilton David, do bairro Universitário, que proporcionou um verdadeiro show de luzes.
Para marcar o início da competição, a noite contou com jogos de futsal e vôlei de duplas nos naipes feminino e masculino. O bairro Nova Descoberta disputou a primeira partida de vôlei de duplas feminino contra o bairro Areias, encerrando com o placar de 2x0 para o Nova Descoberta. No jogo de vôlei de duplas masculino, o bairro Centro venceu o bairro Areias por 2x1. Na modalidade futsal feminino, o Nova Descoberta venceu de 4x1 o bairro Areias e no naipe masculino o placar foi o mesmo, o bairro Praça venceu de 4x1 do Sul do Rio.
A Olimpíadas Tijuquense conta com competições nas modalidades futsal, voleibol, vôlei de dupla, futebol suíço máster, bocha, canastra, sinuca, dominó, ciclismo, travessia de caiaque, atletismo, natação, tênis de mesa e duatlo. As provas seguem até o dia 06 de março.