Aberta a Semana da Pátria em Tijucas

02/09/2015 10:54

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira (01) o evento de abertura oficial da Semana da Pátria em Tijucas.
Como já é de costume, alunos, representantes de escolas das redes Municipal e Particular do Município participaram de um momento cívico, em frente à Prefeitura Municipal, com a presença de autoridades.
Durante a homenagem à Pátria, uma apresentação instrumental do Hino Nacional foi realizada pelo aluno Victor Matheus, acompanhado do professor Guilherme Bissoli, do Centro de Aplicação Univali. O Hino de Tijucas ficou sob responsabilidade e a bela voz da aluna Jhulyane Borba da Silva, da Escola de Ensino Fundamental Ondina Maria Dias. Os alunos do 1º ano do Colégio Dom Bosco apresentaram uma dança da música História do Brasil, de Jorge Aragão.
Para o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, este é um momento reservado para refletirmos sobre a Pátria e o que de melhor podemos fazer pelo Brasil. “É um momento de demonstrarmos o nosso amor pelo país e é também uma injeção de ânimo para lutarmos ainda mais por ele. É importante mantermos a tradição e incentivarmos nossas crianças a continuar a prestar homenagem, mostrando o amor e o orgulho pela Pátria” –disse o prefeito.
Este ano, o Desfile Cívico acontece no dia 07 de setembro, com início às 08h, na Avenida Coronel Buchelle – Centro.