Aberta a Semana da Paz

14/10/2014 10:40

O mundo que queremos depende de paz, e por isso, a Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria Municipal de Educação declarou aberta na manhã da última segunda-feira (13) a IX Semana da Paz de Tijucas.
A cerimônia aconteceu na Concha Acústica – Centro, e contou com a presença de alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, professores, autoridades e lideranças religiosas.
A manhã foi regada à apresentações culturais: roda de capoeira, danças circulares, percussão, músicos locais e uma benção coletiva, proferida por lideranças de diferentes religiões que atuam em Tijucas.
De acordo com o prefeito municipal Valério Tomazi, a Semana da Paz de Tijucas é um incentivo a promover o bem, fazer com que todos tomem consciência de que a paz depende das ações e, a partir disso, o pensar antes de agir torna-se algo essencial.
Na tarde do dia 13 duas turmas de 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio Cruz e Sousa participaram de uma palestra com o publicitário Douglas Tedesco na sede da Secretaria Municipal de Educação, com o tema “Auto Estima e Comunicação a favor da Paz”.
A programação segue até a próxima sexta-feira (17).