Aberta a Semana do Idoso

29/09/2015 10:49

Tijucas promove uma série de atividades para a terceira idade

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social realizou nesta segunda-feira (28), a abertura oficial da Semana do Idoso.
O evento, que é realizado em parceria com a Univali – Universidade do Vale do Itajaí, CRAS – Centro DE Referência de Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social, promove entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro uma série de atividades envolvendo palestras e oficinas com os mais diferentes temas.
Durante a tarde de abertura, que aconteceu no auditório da Univali, os idosos participaram de uma palestra sobre Espiritualidade na Terceira Idade com o professor Edgar Piva e puderam ouvir a aluna do Curso de Direito Ingrid Venier falando sobre seu projeto de pesquisa, que trata do abandono afetivo dos idosos. A tarde contou ainda com uma conversa com a pedagoga Rosely Steil.
Para a secretária municipal de Ação Social Sheila Dias, muito mais que a integração entre os idosos e promover momentos festivos aos mesmos, é importante que se dê a oportunidade de ensinar algo a mais. “Nós estamos sempre alimentando o espírito, nos divertindo, comemorando. Este é um momento de alimentarmos nossa mente, pois sempre há o que aprender. Vamos tratar durante esta semana de uma série de temas nem sempre convencionais, que vai de espiritualidade à sexo na terceira idade. Nós queremos dividir conhecimento e reforçar aos idosos a mensagem que sempre procuramos passar, de que ainda há tempo de aprender e fazer muita coisa” – disse a secretária.
A semana se encerra no dia 1º de Outubro, quando é comemorado em todo o país o Dia do Idoso. Para a data, a organização preparou uma tarde dançante, que irá acontecer no Clube 13 de Maio, com início às 14h.