Aberta as festividades de Natal em Tijucas

04/12/2015 12:16

Apesar da chuva e o tempo instável, a noite da última quinta-feira (03) foi marcada pela chegada do Bom Velinho ao Espaço do Papai Noel em Tijucas. O mau tempo acabou interferindo por duas vezes na realização do tradicional Desfile de Natal, que marca a abertura das festividades natalinas na cidade, mas não impediu que a festa no Espaço dedicado ao Natal, montado no jardim do Casarão Gallotti, perdesse o brilho.
A chegada do Papai Noel foi marcada pela alegria das crianças. Conforme estava previsto na programação, o Papai Noel recebeu de forma simbólica a chave do Espaço do Papai Noel 2015, entregue pelo prefeito Valério Tomazi. Logo após a entrega da chave, prefeito e bom velhinho foram até a casa do Papai Noel, construída no jardim do Casarão.
Este ano, a Administração Municipal optou por não realizar a Casa do Papai Noel conforme acontecia todos os anos. Pensando numa forma diferente de celebrar a data, optou-se pelo Espaço do Papai Noel, dando ênfase ao jardim do Casarão Gallotti, com espaço a céu aberto para as crianças brincarem em meio à decoração natalina.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi agradeceu a presença de todos e falou sobre o espírito de Natal: “É tempo de celebrarmos a vida. O Natal é um tempo mágico, quando lembramos de história de infância, lembramos da nossa família e todo o amor que havia envolvido. Este ano buscamos promover um Natal ainda mais acolhedor e incentivar as crianças a interagirem umas com as outras no jardim do Casarão Gallotti, um lugar incrivelmente lindo e que ficou ainda mais charmoso com a decoração de Natal. Esperamos que a população aproveite este espaço, tragam as crianças e curtam bons momentos em família” – disse o prefeito.
A noite também foi marcada pela abertura da Feira de Artesanatos, que ficará montada no porão do Casarão Gallotti durante o tempo em que permanecer o Espaço do Papai Noel. O espaço fica aberto até o dia 23 de dezembro das 9h às 21h30 e nos finais de semana das 13h às 21h30. Nos dias 24 e 25 de dezembro o espaço fica aberto das 13h às 19h.