Abertas as propostas para construção da Ponte Bulcão Viana

01/11/2018 15:08

Aconteceu nesta quarta-feira (31) a abertura das propostas das empresas credenciadas para a construção da nova ponte Bulcão Viana. Das seis empresas que se credenciaram no processo licitatório, quatro foram habilitadas a continuar na concorrência e tiveram as propostas abertas.

Vale ressaltar que, além do menor preço, como ocorre em qualquer licitação, serão analisados com todo critério os aspectos técnicos e a qualificação das empresas para determinar a vencedora.

Depois de abertas as propostas, corre novo prazo de 5 dias úteis para a apresentação de recursos por parte das concorrentes.
O processo de licitação segue normalmente, cumprindo todas as exigências legais, que, apesar de tornarem o processo mais moroso, conferem segurança jurídica.

Sobre o processo
A obra em questão está sendo licitada pelo processo 180/PMT/2018 na modalidade Concorrência Pública (005/PMT/2018), e prevê a contratação de empresa especializada para fornecimento de materiais e execução de serviços para a construção de uma ponte com armação em concreto e aço. O edital e seus anexos estão disponíveis no link Licitações do Portal eletrônico do município (www.tijucas.sc.gov.br).