Abordagens aos moradores de rua serão feitas semanalmente em Tijucas

11/05/2016 14:05

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social iniciou nesta segunda-feira (09) as abordagens que serão feitas semanalmente aos moradores de rua da cidade.
Esta é uma etapa reformulada de uma ação que já vem acontecendo a algum tempo na cidade. A decisão foi tomada devido ao crescimento do número de pessoas dormindo nas ruas e fazendo abordagens principalmente nos semáforos. Há preocupação também com o crescente uso de drogas em lugares públicos.
As rondas serão realizadas por uma equipe uniformizada e orientada através de um planejamento pré-elaborado, uma vez por semana. De acordo com a secretária Municipal de Ação Social Eluza Elena Vieira de Espíndula esta é uma ação que já acontecia de forma aleatória, e que a equipe decidiu reformular para melhor atender a população. “Realizaremos uma abordagem humanizada, como sempre foi feito pela equipe. O proposto é que todas as semanas, um determinado número de moradores de rua seja encaminhado para a Secretaria de Ação Social para atendimento com psicóloga e para que sejam feitos os devidos encaminhados, como passagem às cidades de origem ou internação pelo uso de álcool ou drogas” – disse a secretária.
Na abordagem de segunda-feira, de acordo com a equipe responsável, mais da metade das pessoas abordadas eram naturais de Tijucas, com familiares residentes na cidade.