Ação busca conscientizar sobre a amamentação

24/08/2015 12:12

Em razão do Agosto Dourado, Secretaria de Saúde promove um dia diferente para as mães

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última sexta-feira (21), no Casarão Gallotti, um momento de aprendizado e conscientização sobre a importância da amamentação e outros cuidados com o bebê para as recém e futuras mamães de Tijucas.
A ação aconteceu em razão do Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação, mas o tema já ser trabalhado periodicamente nos grupos de gestantes acompanhados pela Secretaria de Saúde.
Durante o evento os participantes tiveram pequenas palestras informativas, além da oficina de sling, tecido amarrado ao corpo da mãe para carregar o bebê e shantala, massagem de origem indiana que ajuda no relaxamento do bebê e alivia as cólicas.
Para o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, a Secretaria de Saúde está de parabéns pela organização deste evento, para ele, sem dúvidas esta foi uma ideia que vale ouro. “Buscamos sempre o melhor para os pacientes da Secretaria Municipal de Saúde e sendo o momento do nascimento um dos mais importantes da vida de uma mulher, nada melhor que reuni-las com outras mães para aprenderem coisas novas juntas. A ação vem em conjunto com o mês de agosto, quando paramos para refletir sobre a importância da amamentação. Este é um evento que sem dúvidas vale a pena ser repetido em outros anos” – disse o prefeito.