Ação Cidadã marca o Dia Mundial da Saúde

08/04/2016 16:23

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o SESC realizou na última quinta-feira (07), no pátio da Igreja Matriz, no Centro da cidade, uma ação cidadã pela passagem do Dia Mundial da Saúde.
O dia começou com uma caminhada acompanhada do Educador Físico do CEMPS, ação que já ocorre durante a semana e intervenções em ginástica máster para quem estava presente.
Quem participou da ação teve a oportunidade de receber massagem gratuita, orientações com nutricionista e fisioterapeuta sobre alimentação saudável e serviços como eletrocardiograma, diabetes, orientações sobre vacinação, teste rápido de HIV e hepatite, orientação de saúde bucal e sobre o mosquito da dengue.
Os eventos em alusão à data recebem orientação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e este ano dois temas são destaque: o combate ao Aedes aegypti e a diabetes.
O secretário municipal de saúde Roberto José Souza Zytkuewisz, que assumiu o cargo recentemente, diz ser esta uma ação de extrema importância para marcar o Dia Mundial da Saúde. De acordo com o secretário, a ação serve como alerta, de que sempre é preciso estar em dia com os exames e ficar atento ao que se vem sentindo.