Ação Social inicia atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

18/02/2016 10:53

Na última sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas através do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social realizou um encontro com os professores responsáveis pelos projetos que serão executados com as crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ao longo de 2016 para marcar o início das atividades.

Na reunião, que aconteceu na sede do CRAS, foi discutido entre os assuntos a dinâmica de trabalho a ser executada, além de uma apresentação a respeito do CRAS, trabalho desenvolvido e atribuições do projeto aos novos professores.
Além do projeto de Artesanato e Taekwondo, que já faziam parte do quadro de atividades, outros projetos foram incluídos: Esporte – dentre vários tipos de modalidade, Música - através da montagem de uma Banda Marcial e o Projeto Expressão e Linguagem onde será trabalhada a temática através da montagem de um informativo mensal e expressão através do rádio.
O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Sócioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Os encontros com as crianças e adolescentes iniciam no dia 23 de fevereiro.