Ação Social inicia atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

24/02/2016 10:59

Iniciou na última terça-feira (23) a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social e o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, os encontros com crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com sede na Escola José Higino da Silva, no bairro Santa Luzia.
Este ano, além dos projetos de Artesanato e Taekwondo, que já faziam parte do quadro de atividades, outros projetos foram incluídos: Esporte – dentre vários tipos de modalidade, Música - através da montagem de uma Banda Marcial e o Projeto Expressão e Linguagem onde será trabalhada a temática através da montagem de um informativo mensal e expressão através do rádio.
O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Sócioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.