Ação Social promove capacitações através do Programa Acessuas Trabalho

09/11/2018 13:01

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Ação Social, vai promover uma série de capacitações de maneira gratuita para trabalhadores do município através do Assessuas. O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

As inscrições estão acontecendo e seguem até o próximo dia 14/11. Para se inscrever, o trabalhador pode se dirigir ao CRAS Tijucas, situado na Av. Coleira, Nº 465. Praça. Os cursos serão realizados em parceria com o SENAI e as primeiras oficinas iniciam já no próximo dia 19 (segunda-feira). Mais informações podem ser obtidas pelo (48) 3263-6194.

O que é o Assessuas?

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

As ações de Inclusão Produtiva compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão-de-obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativas ao trabalho (formalização do trabalho); articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades, entre outros.

Público do Programa:
Populações urbanas e rurais em situação de vulnerabilidade e risco social com idade entre 14 e 59 anos, com prioridade para usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socioassistenciais.

Confira na imagem as oficinas que serão ministradas: