Ação Social realiza ações voltadas para as mulheres

12/03/2015 14:30

A Secretaria Municipal de Ação Social através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizam no mês de março, uma série de atividades voltadas especialmente para as mulheres.

Durante todo o mês de março, as equipes estão intensificando os trabalhos de orientação nos atendimentos realizados no CRAS e no CREAS, além de encaminhar orientações através de informativos aos pais das crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Entre os temas trabalhados está a violência contra a mulher. Toda a equipe da Secretaria de Ação Social está trabalhando enfaticamente nas orientações à mulheres vítimas de violência doméstica que chegam até eles. As mulheres sob orientação dos profissionais recebem apoio psicológico, encaminhamentos necessários à justiça e outros acompanhamentos.
De acordo com a secretária municipal de ação social Sheila Dias, o trabalho de orientação com as mulheres é realizado durante todo o ano, mas intensificado no mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. “Queremos que as mulheres sintam-se seguras para procurar nossa equipe no que for preciso. Muitas vezes, ao sofrer qualquer tipo de violência, a mulher sente-se retraída para procurar ajuda e nosso papel é deixá-la segura e ajudá-la a sair de tal situação” – diz a secretária.
Outras ações estão programadas até o final do mês e serão divulgadas nos próximos dias.