Ações marcam a Semana de Combate à Violência e Exploração Sexual

19/05/2016 8:49

Sempre alertando a população de que é preciso estar atento, e ao menor grau de dúvida denunciar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a semana vem sendo marcada por uma série de ações que visam conscientizar as pessoas sobre o assunto.
Na segunda-feira (16), ocorreu no auditório da Univali – Universidade do Vale do Itajaí, em Tijucas, a abertura da 11ª Semana Tijuquense de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na oportunidade, os presentes puderam assistir a uma palestra do professor de Direito da Univali e coordenador do Projeto PROTEJÁ Walter Baldi, sobre o papel do Estado no enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente. Baldi apresentou dados importantes sobre o assunto e compartilhou experiências profissionais. A noite ainda foi marcada pela apresentação dos alunos que participam de aulas de violino e violão, cujo projeto é financiado pelo FIA, no Instituto Matilde Bayer.
Ainda durante a semana, os organizadores realizaram divulgação do tema em meios de comunicação locais e no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, houve panfletagem e informações nos semáforos e pontos públicos de Tijucas.
A Semana é uma organização da Administração Municipal de Tijucas, Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil, Polícia Militar, UNIVALI através do Projeto Ciranda e ADEC.
Está marcado para sábado, (21), a Caminhada Contra a Violência e Exploração Sexual, com saída às 9h da Concha Acústica Nagip Elias Abdala.