Administração apoia recolhimento adequado de embalagens de agrotóxicos

06/05/2015 16:19

Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente em conjunto com a CIDASC, EPAGRI e Sindicato dos Produtores Rurais está apoiando a empresa AGRO STEIL no recolhimento adequado de embalagens vazias de agrotóxicos.
A empresa passará nas comunidades rurais do município para realizar esta ação em prol do meio ambiente, evitando a grande poluição que elas podem ocasionar, além de contribuir com a legislação vigente.

Os interessados em dar às embalagens o destino correto devem ficar atentos ao que deve ser feito, as embalagens devem ser lavadas três vezes, ser furadas no fundo, as tampas devem ser dispostas em sacos separados e para embalagens do tipo sacos, aquelas maleáveis, devem estar dentro de sacos transparentes.
O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente Odirlei Resini parabenizou a ação da empresa AGRO STEIL e colocou a Secretaria à disposição sempre que for necessário. “É importante darmos um destino correto à estas embalagens, justamente pelo mal que podem causar ao meio ambiente. Sem dúvidas sempre apoiaremos iniciativas como esta” – diz o secretário.
Atenção aos locais de coleta: