Administração apresenta projetos e fala sobre o final do ano

26/11/2015 11:48

Em coletiva de imprensa, prefeito Valério esclarece pontos importantes da Administração Municipal

Na presença de representantes da imprensa local e veículos da região, na última quarta-feira (25), o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi se reuniu em coletiva de imprensa para tratar de assuntos importantes para Tijucas.
Valério Tomazi, em nome da Administração Municipal falou sobre as obras de Saneamento Básico, que estavam previstas para acabar em dezembro, mas que pelo período de chuva estendido deve encerrar em janeiro/ fevereiro de 2016. Falou também sobre a reestruturação do SAMAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, onde serão reorganizados serviços como água, esgoto e estrutura administrativa.
Foi tratado também sobre a situação financeira do Município e da carta escrita pelos prefeitos da Granfpolis à população, falando sobre formas de contenção de gastos. O prefeito falou sobre a economia na Administração Municipal de Tijucas, como a redução da jornada de trabalho, que já obteve bons resultados, e contenção de horas extras. Valério destacou o esforço que a Administração vem fazendo para não atingir os funcionários comissionados, que são tratados e atuam da mesma forma que os efetivos, mas estes, com a possibilidade de atuar fora do horário comercial e sem hora extra, agilizando muitos serviços sem adesão de custos.
Foi anunciado na ocasião o cancelamento do Reveillon 2015/2016, medida tomada também como contenção de gastos e que está mantido o desfile de Natal, espaço do Papai Noel e Olimpíadas Tijuquense. Os recursos devem ser priorizados na saúde, educação, infraestrutura, fornecedores e folha de pagamento.