Administração assina contrato de doação para regularização do Jardim Progresso

18/12/2015 15:07

Mais um passo foi dado para a regularização do Jardim Progresso e moradias do Condomínio Che Guevara, em Tijucas. Na manhã desta sexta-feira (18), representantes da Administração Municipal de Tijucas estiveram em Florianópolis, na sede da Superintendência do Patrimônio da União para a assinatura dos contratos de doação dos imóveis da União, nas localidades do Jardim Progresso e Condomínio Che Guevara.
Ao todo, a regularização irá beneficiar aproximadamente 800 famílias na localidade do Jardim Progresso e 160 famílias no Condomínio habitacional Che Guevara.
A regularização visa garantir o patrimônio no nome do morador, ou seja, a titularização do imóvel.
De acordo com o prefeito Valério, a regulamentação dos imóveis é um compromisso que a Administração Municipal de Tijucas já tem há algum tempo e que deve trazer melhorias e garantias à comunidade.
Esta medida se trata de um acordo judicial ocorrido pelo não cumprimento pelas administrações anteriores do Termo de Ajuste de Conduta, que requer, entre as ações, a pavimentação da via, construção de unidade escolar, construção de Unidade Básica de Saúde, a regularização fundiária, entre outras.
O morador e síndico do Condomínio Che Guevara Eduardo Bomfim, que acompanhou a assinatura em Florianópolis, disse sentir felicidade em poder prestigiar este momento, que sem dúvidas mudará a forma que a comunidade vê a localidade. Sem dúvidas as parcerias que antecederam esta conquista foram de extrema importância e mudará a vida dos moradores. “Pra mim, é o melhor presente de Natal” – disse.
Entre os presentes estavam André Ricardo de Souza – SPU/SC, Adelina Cristina Pinto – SPU/SC, Humberto Pereira de Almeida – SPU/SC, Tereza Cristina Godinho Alves – SPU/SC, João José dos Santos – SPU/SC, Valério Tomazi –prefeito municipal de Tijucas, Sivonei Simas – procurador geral do município de Tijucas, Jacemar Bittencourt de Souza- Superintendente Regional CEF, entre outros.