Administração de Tijucas adquire mais dois veículos para Saúde

06/08/2020 12:09

Na manhã desta quinta-feira (06), dois novos veículos foram entregues para a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas. As mini vans, modelo Chevrolet spin, serão utilizadas para transporte de pacientes para outras cidades, no chamado TFD (Tratamento Fora Domicílio).

A entrega foi feita pelo prefeito Eloi Mariano Rocha ao secretário Vilson José Porcíncula, juntamente com o chefe de frotas da secretaria de Saúde, Cláudio Oliveira.

As mini vans foram adquiridas com recursos de Emenda Parlamentar da deputada Ada de Luca, através de processo licitatório na modalidade Pregão Presencial, totalizando o valor de R$ 176.998,00. Os veículos, de cor branca, zero km, são equipados com ar condicionado e direção hidráulica, com capacidade de 7 lugares cada um.

Para o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, esta foi uma forma de garantir mais qualidade aos serviços prestados e mais conforto aos pacientes. “Todos os dias nossos motoristas transportam dezenas de pacientes para tratamentos de hemodiálise e quimioterapia, além dos casos de consultas e outro procedimentos que precisam ser realizados em outros municípios. Estas pessoas precisam transitar em segurança com o maior conforto possível, por isso a importância destes veículos”, afirma o prefeito.

Texto: Patrícia Ferreira e Karina Peixoto Silva | Fotos: Karina Peixoto Silva