Administração de Tijucas visita Blumenau

29/04/2015 10:05

O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, acompanhado do diretor de controle interno Nelson Zunino Duarte estiveram na última segunda-feira (27) na cidade de Blumenau para conhecer projetos de monitoramento e infra-estrutura.
O encontro foi com o secretário municipal de Defesa do Cidadão, que também tem sob sua responsabilidade e gestão e planejamento do Município, Marcelo Schurubbe.
De acordo com o prefeito, o objetivo da visita foi conhecer o centro de monitoramento de Blumenau, que integra as ações da Defesa Civil, trânsito, das polícias Militar, Civil e Metropolitana, do Corpo de Bombeiros e da Segurança. Blumenau possui alta tecnologia em defesa do cidadão e encarou um projeto auspicioso que cresceu de acordo com a demanda da população.
O engenheiro Walfredo Balistieri, responsável pela condução e elaboração do projeto Blumenau 2050 também esteve com o prefeito Valério Tomazi durante a visita ao Centro de Monitoramento.
Durante a visita, de acordo com o prefeito Valério Tomazi, puderam conhecer mais a fundo questões que envolvem a Segurança Pública e principalmente o projeto Blumenau 2050, como o uso e ocupação do Solo, o sistema de circulação e transporte, intervenções para o desenvolvimento econômico, o turismo e o lazer, habitação e regularização fundiária, saneamento e meio ambiente, entre outros.
“O projeto Blumenau 2050 visa uma cidade desenvolvida de forma sustentável, precisamos pensar no futuro e no desenvolvimento de Tijucas da mesma forma, acreditando que receberemos ainda mais moradores e estando altamente preparados para isso. Hoje, estamos caminhando para ser uma das únicas cidades do Estado de Santa Catarina com um índice tão elevado de moradores cm acesso ao saneamento básico, o que diminuirá determinados tipos de doenças e ajudará a recuperar nosso Rio Tijucas. Buscamos também regularizar habitações e dar mais qualidade de vida aos cidadãos. Vamos sempre buscar o melhor para Tijucas” – diz o prefeito.