Administração entrega imóvel para construção do novo Fórum

15/07/2015 11:12

A Administração Municipal de Tijucas realizou na última terça-feira (14), a transferência de um imóvel para a construção do novo Fórum da Comarca de Tijucas.
A cerimônia, devido ao mau tempo, foi realizada no gabinete do prefeito Valério Tomazi, com a presença de vereadores, secretários municipais, autoridades do Poder Judiciário e representantes da comunidade.
A doação do imóvel está autorizada pela Lei nº 2566/2015. O imóvel previsto está registrado no Cartório do Registro de Imóveis da Comarca de Tijucas, é um terreno urbano, situado na Av. Jacarandá, bairro Universitário, tendo uma área total de 12.688,97m².
Em uso da palavra, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, disse ser esta a oportunidade de a Comarca de Tijucas ter um espaço adequado para realizar os serviços com ainda mais eficiência, dentro dos padrões que Tijucas merece e precisa. Estará também ocorrendo, de acordo com o desembargador, a entrega do prédio onde hoje funciona o Fórum, ao Poder Executivo. Schaefer alertou que a obra ainda precisa ser incluída no plano plurianual da casa, e por esta questão, não há previsão para o início da mesma, mas será inserida assim que possível.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, em seu pronunciamento, lembrou que em 1994 Tijucas inaugurava o então prédio do Fórum da Comarca, que até então funcionava na atual Câmara de Vereadores da Cidade, para atender a demanda exigida na época. “Hoje presenciamos mais um momento histórico. Tijucas cresceu em todos os âmbitos e com o crescimento da região, o nosso Fórum precisa mais uma vez ser ampliado, para que o Poder Judiciário possa realizar o trabalho de forma ainda mais precisa” – disse o prefeito.
Participaram da assinatura da escritura pública a Oficial do Tabelionato, Rosina Mendonça Duarte, o prefeito Valério Tomazi e o desembargador Dr. Nelson Schaefer Martins.
Após a cerimônia as autoridades foram conhecer o local.