Administração inaugura Mercedes Julia Adão

15/06/2015 10:59

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou no dia 10 de junho, durante as festividades de 155 anos de Tijucas, a reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental Mercedes Julia Adão.
A Escola, que está localizada na Rua Coronel Conceição, no Centro da cidade, tinha antes da obra um total de 286,72m² e hoje, possui uma área total de 1 177,06m², sendo acrescido da área anterior um total de 890,34m².
Para o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, esta é uma grande realização da Administração Municipal. “Além de novas salas e espaços adaptados para crianças com necessidades especiais, temos uma quadra coberta para as aulas de Educação Física e demais atividades. Hoje podemos receber mais que o dobro de alunos que tínhamos, num espaço adequado e que sem dúvidas será uma injeção de ânimo para alunos e equipe escolar” – disse o prefeito.
Participaram da cerimônia os familiares da homenageada Mercedes Julia Adão, que dá nome à Escola desde a sua fundação. Mercedes era moradora do bairro, parteira e muito contribuiu para com os moradores da região.

Na foto, prefeito Valério e vice-prefeito Ailton, acompanhado da secretária de educação Lorena de Oliveira Silva, e dos vereadores Fernando Fagundes, Oscar Luiz Lopes e Sidney Machado, juntamente com os familiares da Sra Mercedes Julia Adão.