Administração inaugura pavimentação asfáltica do Timbé

09/06/2014 11:08

A noite da última sexta-feira foi de muita emoção na entrega da primeira etapa da pavimentação asfáltica à comunidade do Timbé, em Tijucas.
Após cinco meses de obras, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Obras concluiu 2 mil e 600 metros de asfalto na via principal do bairro. A estrada tem largura de sete metros, possui passeios de 1 metro e meio, drenagem e já foi entregue aos moradores com sinalização e lombadas.
A Secretária Municipal de Obras, Eliane Tomaz, falou da satisfação de entregar uma obra tão esperada pela comunidade, que acompanhou todo o processo de realização do asfalto e compreendeu os empecilhos decorrentes principalmente do mal tempo.
A obra foi viabilizada através de um convênio com o BASDESC (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina), e a cerimônia contou com a presença do ex-presidente do banco e ex-prefeito de Blumenau João Paulo Kleinubing, que participou das negociações enquanto atuava no BADESC. Kleinubing falou da importância de obras como esta e do quanto a Agência deve ter participação em obras que visam o crescimento de Santa Catarina.
O Prefeito Municipal de Tijucas Valério Tomazi, agradeceu a presença de todas as autoridades e principalmente da comunidade, que saiu de suas casas mesmo com chuva para marcar presença naquela cerimônia. Após citar e agradecer os moradores mais antigos do bairro, o prefeito prometeu não medir esforços para que toda a comunidade esteja em breve, livre da lama e da poeira que por tantos anos se fez presente.
A inauguração contou com a apresentação dos alunos da Escola Madre Sabina, uma dança típica dos Açores, ensaiada pela professora Vânia Veiga Sperandio, intitulada “Timbé, um cantinho doce de Tijucas”. Uma poesia sobre o bairro Timbé de autoria de Daniela Souza Santos, ex aluna da Escola Madre Sabina, também foi lida pelo aluno Leonardo Schmmidt que emocionou a todos.
A inauguração da pavimentação asfáltica do Timbé compõe o calendário de eventos em comemoração aos 154 anos de Emancipação Político-Administrativa de Tijucas. A programação segue até o dia 15 de junho.