Administração inicia calçamento do Jardim Progresso

08/10/2015 11:37

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos iniciou na última segunda-feira (05), a obra de calçamento com lajotas da Rua Osvaldo Argino Cordeiro, via principal de acesso à comunidade do Jardim Progresso, no bairro Areias.
De acordo com o prefeito municipal de Tijucas, Valério Tomazi, esta medida se trata de um acordo judicial ocorrido pelo não cumprimento pelas administrações anteriores do Termo de Ajuste de Conduta, que requer, entre as ações, a pavimentação da via, construção de unidade escolar, construção de Unidade Básica de Saúde, a regularização fundiária, entre outras. “A comunidade precisa da atenção do poder público para que cada vez mais se crie novas oportunidades de mudança de vida, principalmente para as crianças, visto que a localidade possui muitas famílias em situação de baixa renda. Nós instalamos uma ótima creche na comunidade, além da Unidade de Saúde. Temos programas que atendem boa parte das crianças e adolescentes e agora queremos proporcionar um ambiente melhor para viverem. Precisamos ter uma visão humana e ver o quanto é importante gerar oportunidades. O nosso próximo passo, é a regularização fundiária, e para isso, iniciaremos em breve o levantamento cadastral das famílias” – disse o prefeito, que completou, lembrando que muitas famílias buscaram Tijucas justamente em busca de uma vida melhor.
A primeira etapa da obra consiste em aproximadamente 1 200 Mts de calçamento, com cancha de 7Mts de largura.