Administração Municipal contribui com as obras da P2

04/02/2014 15:21

As obras de pavimentação da Avenida Carlos Humberto Ternes, conhecida como P2, já estão sendo executadas pela empresa PLM Construções, que foi a vencedora do processo licitatório realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

A obra conta com contrapartida da Administração Municipal de Tijucas, a qual tem feito a demolição e desapropriação de imóveis, bem como a abertura de ruas ao longo da avenida a fim de possibilitar a execução do projeto.

“Temos feito tudo que é possível para agilizar a obra e para isso, já desapropriamos, pela forma legal, diversas áreas que ficam nas imediações da avenida. Estes valores das desapropriações serão pagos com recursos da Administração Municipal” – explica o Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi.

De acordo com a PLM, a intenção do Governo Estadual é entregar a primeira etapa da obra no mês de abril.

Mais de 50% dos serviços de terraplenagem e drenagem já foram concluídos e atualmente a empresa começa a colocação de pedras que servirão de base para a pavimentação asfáltica.

“Somos parceiros do estado nesta obra e sabemos que ela representará um grande avanço para toda a comunidade de Tijucas e região, por proporcionar uma nova rota de acesso à Rodovia SC 410 e por oferecer uma nova dinâmica ao trânsito do bairro Joáia que já é bastante intenso principalmente em horários de pico. Além disso, esta nova avenida certamente se transformará em um novo pólo gerador de serviços para nossa cidade!” – destaca o Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)