Administração Municipal de Tijucas concede reajuste salarial aos professores

30/01/2020 12:51

Acompanhando o índice nacional de reajuste do piso salarial de professores, o município de Tijucas terá reajuste de 12,84% nos salários dos profissionais do magistério. Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, trata-se do maior aumento em reais desde 2009.

Para a administração municipal de Tijucas, o índice concedido é uma forma de valorizar os profissionais do município. “Reconhecimento este mais do que merecido e que prova a sensibilidade da administração municipal no que diz respeito à valorização dos servidores”, diz o prefeito.

O reajuste salarial do magistério é regulamentado pela lei municipal 41/2015, que dispõe sobre a organização do magistério público municipal, estruturando carreira e estabelecendo normas especiais sobre seus direitos e vantagens, entre outros aspectos do setor.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação