Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Administração Municipal inicia decoração natalina, mas registra furtos de enfeites

22/11/2018 11:49

A Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está fazendo a instalação dos enfeites de Natal na cidade. Essa é uma iniciativa que visa o resgate do espírito natalino em Tijucas, uma demanda da população e do comércio local.

Estão sendo instalados jardins natalinos, pinheiros, pisca-piscas e Papais Noéis. Ao longo das duas principais vias da cidade, a decoração conta com cachepôs com pinheiros do tipo kaizuka. Estas árvores, naturais, serão plantadas em praças e áreas verdes do município posteriormente, otimizando a utilização dos recursos públicos.

Com poucos dias de trabalho para instalação da decoração natalina, porém, uma série de furtos tem sido notada. Logo após serem colocados, pinheiros, cachepôs e laços já foram roubados. A Administração Municipal faz um apelo à comunidade para que ajude a cuidar da decoração e que as pessoas notifiquem a Secretaria de Cultura caso vejam esses furtos acontecerem. “Estamos trabalhando com muito carinho para deixar a cidade mais bonita nessa época, algo que agrada a todos. A decoração é nossa e não podemos admitir seja furtada dessa maneira”, comenta a Secretaria de Cultura, Paula Regina da Silva. 

Texto: Thiago Furtado / Fotos: Secretaria Municipal de Cultura.

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil