Administração Municipal lança o primeiro edital do Projeto “Adote uma praça”

18/01/2019 12:49

O Prefeito Eloi Mariano Rocha assinou, na manhã desta sexta-feira (18), o Edital de Chamamento Público 001/2019. Esta é a primeira chamada de interessados em adotar uma praça pública no município através do projeto de parceria cooperativa “Adote uma praça”. A primeira área disponível para adoção é uma área verde localizada nos loteamentos Mata Atlântica II e Terra Bella.

O projeto “Adote uma praça” vai disponibilizar áreas verdes do município e praças já existentes para que pessoas físicas ou empresas as adotem, a fim de mantê-las ou executar melhorias. Em contrapartida, o adotante poderá explorar publicitariamente a área, seguindo os critérios constantes nos editais.

A adoção das áreas tem vigência de três anos, com possibilidade de renovação por igual período. Para executar as melhorias que desejar na área, o adotante deverá apresentar um projeto que será avaliado pela engenharia da prefeitura e por dois membros da Câmara Técnica de Desenvolvimento Urbano do Del Tijucas.

“Essa parceria público-privada é uma tendência e acreditamos que só traz benefícios para a cidade. É uma iniciativa moderna, adotada em diversos lugares, que visa proporcionar áreas de lazer com qualidade para as pessoas, além de gerar economia para os cofres do município”, comenta o Prefeito Eloi Mariano Rocha.

Em breve, novas áreas e praças devem ser disponibilizadas para adoção. Mais informações podem ser obtidas com a Chefe de Gabinete, Leila dos Anjos Costa, através do (48) 3263-8119.

Confira o edital clicando aqui.