Administração Municipal promove reunião com o Estado sobre Hospital de Tijucas

25/10/2019 12:12

Mesmo não estando sob o comando da Administração Municipal, por se tratar de uma entidade administrada pela Associação Congregação de Santa Catarina, o prefeito Eloi Mariano Rocha tem se preocupado com a situação do Hospital São José de Tijucas tendo em vista os problemas que vem enfrentando para manter seu atendimento.

Por conta disso, em apoio à entidade, o prefeito solicitou uma audiência com a Secretaria de Estado da Saúde para buscar alternativas para o hospital de Tijucas. A reunião foi realizada com o secretário adjunto de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro e contou com a presença do prefeito Eloi Mariano Rocha, do secretário municipal de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula, do secretário de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim e do secretário de Saúde de Nova Trento, Maxiliano de Oliveira.

Durante o encontro foi discutida a possibilidade de o Estado firmar um novo convênio com o hospital para que se torne referência em ortopedia. Com isso o hospital teria mais possibilidade de garantir recursos para custeio e aumentaria também sua demanda de atendimentos tendo esta especialidade como referência na região.

“Fomos muito bem recebidos pelo secretário e agora o governo do Estado ficou de analisar esta possibilidade. Vamos continuar acompanhando e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para prestar este apoio ao hospital, afinal, embora não possa sofrer interferência da administração municipal, conta com nosso auxílio financeiro e pode contar sempre com nosso total apoio para buscar auxílio nas demais esferas públicas”, disse o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação