Administração participa de movimento pela Segurança Pública

20/08/2015 11:11

Atendendo o apelo da população e na busca por mais segurança pública, o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, representando a Administração Municipal, participou na última terça-feira (18) de uma reunião na sede do comando da Polícia Militar, em Florianópolis, na presença do comandante geral Coronel Paulo Henrique Hemm, juntamente com autoridades municipais e representantes de entidades.
O grupo busca, através da união entre Município, Estado e Iniciativa Privada, buscar esforços para os agentes do município de Tijucas.
De acordo com o comandante Cel. Paulo Henrique Hemm, o Estado está formando nova turma de efetivos, realizando o recrutamento de policiais aposentados que tem interesse em contribuir e voltar a trabalhar, além da contratação de estagiário para os serviços burocráticos liberando policiais efetivos para serviços externos. Passará a ser utilizado também, sistemas mais avançados, otimizando os serviços.
Além do prefeito Valério Tomazi, participaram da reunião o comandante do 13º batalhão da PM de Tijucas, Major Sebastião Vieira, os vereadores Sidnei Machado e José Leal da Silva Junior, Luciano Spengler, presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas, vice coordenador do Núcleo de Jovens Empresários de Tijucas, Daniel Luz e de Fernando Grubba, representando o deputado Gelson Merísio.
Para o prefeito municipal de Tijucas, Valério Tomazi, a Administração Municipal tem se preocupado com a situação da segurança pública na cidade e não abre mão de participar de ações como esta. "Precisamos conhecer a real situação dos efetivos do Estado e mostrar nosso interesse por um número maior de agentes. Reunindo Poder Público, Estado e iniciativa privada, tenho certeza de que chegaremos mais longe, podendo, na medida do possível, alcançar o objetivo. Os problemas de segurança pública, como sabemos, não é um problema apenas de Tijucas, nos deparamos com centenas de cidades fazendo as mesmas reivindicações e vimos então, quão grande é o problema da falta de efetivos sem toda Santa Catarina"