Administração participa de Seminário sobre os direitos dos animais

09/03/2015 15:12

Evento criado pela Univali ofereceu aos alunos uma série de palestras sobre o tema

A UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí, através do curso de Direito no campus de Tijucas, promoveu durante a última semana o Seminário de Integração: “O projeto pedagógico, a cidade e o direito dos animais”. O evento, que começou na segunda-feira (02) e seguiu até o dia 06, contou com palestras gratuitas sobre o tema e abertas à comunidade.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, participou da noite de abertura do evento e falou sobre a importância do conhecimento e a conscientização sobre o assunto: “Todo conhecimento é valioso, mas há algum tempo o tema tratado neste Seminário vem ganhando maior destaque devido a sua importância. Cada vez mais as pessoas se conscientizam sobre os direitos dos animais e entram na luta por esta causa. A Universidade e o curso de Direito estão de parabéns pelo evento” – diz o prefeito.
Estava programada para o dia seis de março, uma mesa redonda com o tema: “Qual o futuro dos animais na cidade?” com a participação do prefeito municipal. Em decorrência da cerimônia de encerramento da XII Olimpíadas Tijuquense, o prefeito foi representado pelo veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente Eder Marconato. Também participaram da mesa Eduardo Cavallazzi, técnico em Segurança Pública e diretor da Divisão de Bem Estar Animal da Administração Municipal de Florianópolis entre 2013 a 2015; Halem Guerra Nery, analista em Planejamento e Logística e presidente do Instituto Ambiental Ecosul com a mediação de Maristela Alves Naibo.