Administração pavimentará duas importantes Ruas

17/04/2015 11:32

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos assinou na última quinta-feira (16) a Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica das ruas 13 de Novembro e Coronel Conceição.
A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito Valério Tomazi, com a presença de secretários municipais, vereadores e comunidade. O prefeito Valério Tomazi acabou não conseguindo chegar a tempo devido a um acidente que parou o trânsito na BR 101 durante a tarde de quinta-feira, provocando quilômetros de congestionamento.
Em relação às obras, a Rua 13 de Novembro terá ao todo, 650 metros pavimentados, iniciando na Avenida Hercílio Luz e seguindo até a Rua Coronel Izidoro, tendo cancha de 8 metros e ciclovia de 1,6 metros do lado direito da via. A Rua Coronel Conceição terá 850 metros de via pavimentada com cancha de 9mts, ciclovia de 2mts e passeio de 2mts. Os passeios em ambas as vias serão feitos ou reformados, no caso da Rua 13 de Novembro, dentro dos padrões de acessibilidade, conforme já vem acontecendo em outras obras do Município.
Com recursos provenientes do FUNDAM - Fundo de Apoio aos Municípios, a obra custará um total de R$ 2.605,660, 46. A empresa vencedora das licitações foi a PLM Construções e Comercio LTDA, localizada em Tijucas.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos Claudio Tiago Izidoro, há algum tempo o prefeito Valério demonstrava grande interesse por realizar as obras, que já haviam sido solicitadas pela comunidade. “É uma grande honra podermos dar início à pavimentação de duas importantes vias da área central da nossa cidade. A empresa vencedora da licitação tem cinco meses para realizar cada obra, mas algumas ações serão realizadas em paralelo. Agradeço também todo o apoio da presidente da Funcultrati Eliane Tomaz, que esteve à frente da Secretaria de Obras durante a captação dos recursos e elaboração do projeto” – disse o secretário.