Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Administração realiza Conferência Municipal de Assistência Social

14/08/2015 12:48

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria de Ação Social e Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram na tarde da última quinta-feira (13), a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu no Anfiteatro Leda Regina de Souza e reuniu, além de funcionários públicos que atuam na área, representantes de entidades assistenciais da cidade.
A conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.
Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Rosely Steil, precisa-se reconhecer a importância de fazer parte das políticas públicas do município. “Hoje é realizado um assistencialismo diferente do que era feito há alguns anos, não apenas é doado o que a família precisa mas realizado cadastros e acompanhamento destas famílias reconhecendo suas reais necessidade. Por isso a importância de se discutir este trabalho”. – disse Rosely
A secretária municipal de ação social, Sheila Dias, também falou da importância de se discutir o assistencialismo, para assim melhorar ainda mais os trabalhos realizados pela Secretaria, que busca sempre atender as reivindicações da comunidade e principalmente as famílias que passam por situação difíceis.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, que esteve na reunião, agradeceu a dedicação e a coragem que quem faz Assistência Social na cidade, seja servidores públicos ou entidades. O prefeito falou sobre a necessidade de se discutir os trabalhos realizados com o objetivo de melhorar ainda mais este serviço. “Nós precisamos agir com a ideia de construir o país, que é relativamente novo e tem muito o que melhorar e aprender. É muito cômodo fugirmos das nossas responsabilidades, quando alguém bate na porta da nossa casa, e isso cabe a cada cidadão. Quando precisam pedir ajuda, é porque em algum momento, algum direito lhe foi negado e não houveram oportunidades e é nesta linha que precisamos trabalhar, precisamos garantir os direitos e gerar oportunidades” – disse o prefeito.
Após a leitura e aprovação regimento, os presentes puderam ouvir a professora de Assistência Social da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, Carla Bresan, também vice-presidente da OMEP no Brasil, que proferiu uma palestra. Foi dado continuidade aos trabalhos da conferencia, de onde saíram os nomes de quem representará Tijucas na conferência regional e se preciso nacional.

 

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil