Administração visita SAMAE de São Bento do Sul

27/01/2015 9:23

Objetivo é conhecer a estrutura do tratamento do sistema do esgotamento sanitário

O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, acompanhado do diretor do SAMAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Wilson Bernardo de Souza e o gerente Técnico, Marcílio Marcos da Silva Neto, estiveram na última sexta-feira, 23, em São Bento do Sul para conhecer a estrutura do SAMAE da cidade no tratamento do esgotamento sanitario. O prefeito Fernando Tureck e o presidente da autarquia de São Bento do Sul, Osvalcir Peters acompanharam a comitiva e apresentaram aos visitantes a estrutura da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE, e a Estação de Tratamento de Água - ETA.

A visita consiste em conhecer a estrutura do Samae daquela cidade, para que a Administração possa conhecer melhor o funcionamento da estação de tratamento de esgoto sanitário , para se preparar , montar a equipe e adquirir os equipamentos que serão necessários para atender o novo sistema do esgotamento sanitário ,que será colocado em funcionamento na cidade de Tijucas ate o final deste ano .

“É importante conhecer e analisar os trabalhos realizados em outras cidades que deram certo, para que possamos oferecer o melhor para a população de Tijucas” – diz o diretor do SAMAE Wilson Bernardo de Souza.

De acordo com o prefeito Valério, a conclusão da obra do Saneamento Básico está cada vez mais próxima e é preciso analisar com mais atenção como tudo vai funcionar: “Como estamos em processo de instalação das estações, buscamos aqui em São Bento essa concepção de equipamento e funcionários”, comentou o prefeito de Tijucas, Valério Tomazi.