Agenda de filmes exibidos no projeto Cinebiblio

07/07/2015 9:57

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos divulgou nesta semana a agenda de filmes para o projeto Cinebliblio, que acontece na Biblioteca Municipal Edmundo da Luz Pinto.
O projeto tem como objetivo propocionar integração entre as crianças e ainda mantê-los íntimos do ambiente da biblioteca. O projeto acontece as terças e sextas-feiras.
No dia 07 de julho, terça-feira, será exibido o filme The Boxtrolls, do gênero infantil, lançado em fevereiro de 2015. Os Boxtrolls são monstros que vivem nos subterrâneos das charmosas ruas de Ponte queijo, que saem dos esgotos à noite para raptar as crianças da cidade e roubar queijos saborosos. Pelo menos, essa é a lenda em que o povoado acredita.
No dia 10 de julho o filme é voltado para o público juvenil. Será exibido através do projeto Cinebiblio o filme PS. Eu te Amo. No filme, Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita, casou-se com o homem de sua vida, Gerry (Gerard Butler), mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. I Love You". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.
No dia 14 de julho, terça-feira, Bob Esponja toma conta da telinha. O filme exibido será Bob Esponja - Um Herói Fora D'água. O pirata Barba Burguer enfim conseguiu encontrar um livro mágico onde todos os planos malignos que escreve se tornam realidade. Ele usa esse poder para roubar a fórmula do hambúrguer de siri no fundo do mar. Depois disso, a fenda do bikini entra em estado de calamidade, pois estão sem hambúrguer de siri e era ele que mantinha a ordem social da cidade.
No dia 17, sexta-feira, será exibido o filme A Teoria de Tudo, Originalmente um jovem ativo e saudável, Hawking recebe um arrasador diagnóstico aos 21 anos de idade, bem quando conhece e se apaixona por Jane Wilde (Felicity Jones), também estudante de Cambridge. Com Jane lutando incansavelmente a seu lado, Stephen inicia seu mais ambicioso trabalho científico, estudando aquilo que lhe é mais precioso e que pouco lhe resta: o tempo. Juntos, eles desafiam impossíveis obstáculos, realizando muito mais do que alguém seria capaz de imaginar.