Agentes de saúde recebem capacitação sobre Dengue, Chikungunya e Zica

03/02/2016 8:38

Considerando a situação de emergência da Saúde Pública em todo o Brasil, declarada pelo Ministério de Saúde devido ao aumento de casos de microcefalia associada ao Zica Vírus, assim como as doenças relacionadas ao Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zica Virus) a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde junto como Departamento de Vigilância em Saúde realizou na última segunda feira (01) uma capacitação para as enfermeiras e as agentes comunitárias.

Na oportunidade foram expostas as questões relacionadas a cada uma das três doenças, como os sinais e sintomas, as principais diferenças, diagnósticos e tratamento.
Foram abordadas também a forma de combate e prevenção ao Aedes aegypti sendo o mesmo mosquito o transmissor das três doenças.
Este encontro teve intuito de conscientizar os agentes de saúde da importância de sua participação ao combate do mosquito junto à comunidade nas visitas domiciliares.

No dia 04 de fevereiro aconteceu nas unidades de saúde um trabalho de orientações junto à comunidade para maior esclarecimento sobre as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti.