Agentes de Trânsito participam de aula prática

07/06/2016 16:37

Os agentes de trânsito do município de Tijucas, aprovados no Concurso Público edital 001/2012 participaram nesta segunda-feira (06), de uma aula prática do curso de Formação de Agentes de Trânsito. Os agentes foram para as ruas, acompanhados da Polícia Militar, realizar abordagens no trânsito.
Os Agentes estão há um mês tendo aulas com formação do Icentran – Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito, com o objetivo de estarem melhor preparados para a atuação.
Durante a blitz policial, que durou aproximadamente 1h30, nove automóveis e duas motocicletas foram apreendidas devido à falta de documentação, houveram também abordagens à motoristas não habilitados e com habilitação vencidas. Ao todo foram realizadas 30 autuações.
Para o diretor do Ditran Claudio Peixoto Baixo, a aula mostrou na prática o que os agentes vem aprendendo na teoria, já que eles precisam estar altamente preparados para atuar em suas funções. De acordo com o diretor, os agentes realizarão abordagens sempre com o apoio da PM, mas atuarão também na organização do trânsito em locais e em horários críticos, além de segurança em saída de escolas e auxílio em modificação no trânsito em eventos e ocasiões necessárias.