Agricultores recebem implementos agrícolas

18/05/2015 10:39

Buscando sempre valorizar o trabalho do agricultor e gerar ainda mais oportunidades aos trabalhadores do campo, a Administração Municipal de Tijucas e Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente entregaram na última sexta-feira (15) uma quantia de 11 implementos agrícolas para uso da Administração e agricultores, na comunidade de Oliveira.
Os implementos são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Benedet, destinado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.
Ao total, foram entregues um trator traçado, duas grades niveladoras, duas roçadeiras, um arado, um pulverizador, um espalhador de calcário, uma plantadeira, uma colheitadeira e um reboque para cavalos.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi agradeceu o apoio do deputado Ronaldo Benedet, que não pôde estar presente por já ter compromisso agendado. “Só temos que agradecer o deputado pelo apoio à Administração Municipal de Tijucas e principalmente aos agricultores da cidade, pois estes implementos estarão à disposição deles conforme necessidade e auxiliará nos trabalhos a serem realizados pela Secretaria de Agricultura. Esperamos poder ainda fazer muito mais por esta classe” – disse o prefeito.
Para o secretário de agricultura Odirlei Resini, os implementos agrícolas serão de grande serventia para agilizar os trabalhos que já são realizados pela Secretaria e ainda poder planejar novos projetos. “A Administração Municipal de Tijucas busca dar oportunidades aos moradores do campo para que não deixem suas terras. Hoje, as famílias já vêem futuro na área rural e nossa equipe incentiva-os cada vez mais, à exemplo da busca de recursos para aquisição de implementos agrícolas, que facilita a mão de obra no campo e dá oportunidade de produzir ainda mais” – disse o secretário.

O diácono Sergio Feller, morador da comunidade, abençoou os implementos agrícolas